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Como vender imóveis através do Linkedin

Conheça estratégias e técnicas que vão te auxiliar a vender imóveis através do Linkedin


como vender imoveis pelo Linkedin, Diego Maia

O cenário do mercado imobiliário é de extrema competição, você sabe disso mais do que ninguém. Por isso, é essencial adotar estratégias eficazes para se destacar e alcançar o sucesso.


O LinkedIn, uma das maiores redes sociais profissionais do mundo, oferece um terreno fértil para construir relacionamentos, ampliar sua rede de contatos e, consequentemente, impulsionar suas vendas de imóveis.


Neste material especial, vamos mostrar como vender imóveis pelo Linkedin maneira eficaz.


1. Crie um perfil profissional atraente


O primeiro passo é otimizar o seu perfil no LinkedIn. Certifique-se de que sua foto de perfil seja profissional e condizente com o mercado imobiliário, sobretudo sobre seu nicho de trabalho.


Sua descrição deve ser clara: resumindo em uma pequena frase o que você faz exatamente.


No perfil, deve destacar sua experiência, conquistas e sua paixão pela área. Vale incluir os prêmios e reconhecimentos que você eventualmente tenha acumulado, a quantidade de vendas que fez, a quantidade de imóveis que tem captado e disponível à venda. Pense sempre em informações reais que possam agregar valor aos olhos do cliente.


Ainda no seu perfil, inclua palavras-chave relevantes, como "corretor de imóveis", "vendas imobiliárias" e "consultor imobiliário", para que seu perfil seja facilmente encontrado por quem busca esses serviços.


2. Compartilhe conteúdo relevante


O LinkedIn é uma plataforma para compartilhar conhecimento e insights. Crie e/ou compartilhe conteúdo relacionado ao mercado imobiliário, como tendências atuais, dicas para compradores e vendedores, guias de financiamento, entre outros: sempre com a ótica do cliente.


Isso posicionará você como um especialista em sua área e atrairá a atenção de pessoas que estão interessadas em imóveis.


Dica do Diego Maia: evite publicar postagens comerciais e anúncios de imóveis. A rede social não entrega. Trabalhe para se tornar referência para os membros de sua rede.

3. Construa relacionamentos autênticos


O LinkedIn é sobre construir conexões reais e duradouras. Conecte-se com colegas do mercado, clientes anteriores e potenciais compradores ou vendedores.


Personalize suas mensagens de conexão para mostrar interesse genuíno. Ao construir relacionamentos sólidos, você aumenta as chances de ser lembrado quando alguém estiver procurando por serviços imobiliários.


4. Crie posts atrativos


Além de compartilhar conteúdo, crie posts originais e atrativos. Pode ser sobre histórias de sucesso de vendas, dicas para escolher o imóvel ideal, informações sobre a área local, dentre outros.


Pode ser uma curiosidade sobre seu bairro de atuação, ou mesmo sobre um condomínio ou edifício.


Use imagens de alta qualidade dos imóveis que você está vendendo. Inclua chamadas para ação (CTAs) claras, como "Entre em contato para saber mais!" ou "Agende uma visita agora!"


5. Participe de grupos relevantes


Os grupos do LinkedIn são ótimos para se conectar com pessoas que compartilham interesses semelhantes.


Junte-se a grupos relacionados ao mercado imobiliário, investimentos, decoração de interiores, entre outros. Participe de discussões, compartilhe sua expertise e faça perguntas relevantes. Isso pode expandir sua visibilidade e atrair possíveis clientes.


6. Use recursos de vídeo


O LinkedIn oferece a opção de compartilhar vídeos, e isso pode ser extremamente valioso na promoção de imóveis. Grave tours virtuais dos imóveis que você está vendendo.


Esses vídeos permitem que os potenciais compradores tenham uma ideia realista do imóvel antes mesmo de visitá-lo pessoalmente.


7. Recomendações e depoimentos


Solicite recomendações e depoimentos de clientes anteriores. Essas aprovações públicas podem aumentar sua credibilidade e influência no mercado.


Quando as pessoas veem que você tem um histórico sólido de satisfação do cliente, estarão mais inclinadas a confiar em você com suas necessidades imobiliárias.


8. Acompanhe e meça seu progresso


Use as ferramentas analíticas do LinkedIn para rastrear o desempenho de suas postagens e atividades. Isso lhe dará insights sobre o que está funcionando melhor e o que precisa ser ajustado em sua estratégia.


Ajuste suas táticas conforme necessário para otimizar seus resultados.


Dica bônus do Diego Maia:


vale à pena cacifar o Linkedin Premium. É um investimento pequeno perto do resultado que você pode colher.

Conclusão sobre como utilizar o Linkedin para vender imóveis


O LinkedIn oferece um playground rico e dinâmico para os corretores de imóveis impulsionarem suas vendas.


Ao criar um perfil envolvente, compartilhar conteúdo relevante, construir relacionamentos autênticos e usar recursos visuais, você pode se destacar na multidão e atrair uma audiência interessada em imóveis.


Lembre-se, o segredo está em ser autêntico, proativo e dedicado em construir sua presença na plataforma. Com a estratégia certa, o LinkedIn pode se tornar uma ferramenta valiosa para aumentar suas vendas no mercado imobiliário.


Escute um episódio do podcast Bora Voar com Diego Maia:



Vou Vender Já Vendi é um portal de conteúdo com curadoria de Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.





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